Transformando marcas em creators com Rapha Avellar

A Winnin tem um grande desafio: transformar marcas em criadores de conteúdo relevantes.

Acreditamos que o melhor caminho para atingir esse objetivo é estar antenado nos principais criadores do país e do mundo. 

Analisar os dados desses nomes é uma estratégia fundamental para quem pretende transformar sua marca ou empresa em um sinônimo de criador de conteúdo.

Para debatermos esse assunto, ninguém melhor do que Rapha Avellar. Um dos grandes expoentes do marketing digital nos dias de hoje. 

Rapha, além de ser um empreendedor de sucesso, também é um excelente criador de conteúdo para as principais redes sociais. 

No episódio do nosso podcast, ele fala sobre a importância que tem ele sentar nessa cadeira antes mesmo de pensar numa estratégia para uma grande marca.

No post de hoje vamos listar 3 pontos fundamentais na hora de criar conteúdo relevante para internet, seguindo as dicas do nosso convidado.

Então, coloque seu fone de ouvido e boa leitura! 

Sobre o convidado: Rapha Avellar

Rapha Avellar se define como um verdadeiro empreendedor em série. 

Atualmente, é um dos fundadores da Adventures Inc, um grupo de comunicação que tem como objetivo transformar o mercado da publicidade produzindo conteúdo que as pessoas realmente querem assistir.

Rapha esteve envolvido em diversas campanhas importantes nos últimos anos. Como por exemplo, a live da Marília Mendonça, assistida por mais de 3 milhões de pessoas simultaneamente. 

Ao lado de grandes nomes do marketing brasileiro, Rapha e sua equipe pretende permanecer impactando a vida de milhões de pessoas (de forma relevante) na internet. 

Você pode conferir os principais insights desse papo abaixo

3 fatores para uma marca se tornar um criador de conteúdo relevante

O conceito de que os grandes anunciantes precisam aprender com os principais criadores de conteúdo da internet está bem disseminado e, de certa forma aceito, nas empresas. 

Porém, na prática, as ações não refletem isso.

Para exemplificar melhor isso, traremos 3 fatores cruciais para sua marca se tornar um criador de conteúdo forte e com um pulso na cultura.

1. Comunidade

Nesse processo é fundamental criar uma comunidade altamente engajada e, principalmente, estar sempre atento às demandas vindas dessa comunidade.

Além de interagir com essa audiência fixa, é muito importante produzir os conteúdos que elas desejam assistir.

2. Velocidade

O mundo está muito acelerado. A informação circula por diversos meios o tempo todo, por isso é importante ter uma mentalidade direcionada para esse ponto. 

Para uma marca que deseja se tornar um criador de conteúdo, ela precisa ser ágil. Produzir conteúdo na mesma velocidade em que a cultura se movimenta.

Um insight ou uma tensão cultural de agora deve ser aproveitada hoje, porque na próxima semana já vai existir outra. E se as marcas não mudarem esse pensamento, vão sempre ficar atrás dos principais criadores do país.

3. Volume  

Por último, mas não menos importante. Garantir que sua equipe tem um volume cada vez maior de conteúdo é fundamental nessa jornada.

Porém, para isso acontecer, o passo anterior tem que ter sido solucionado. Apenas com um time ágil e disposto a encarar as mudanças na cultura você conseguiria postar uma quantidade significativa de conteúdo online.

———-

E aí, ficou curioso para saber mais dessa conversa? Dá o play no episódio completo agora mesmo!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *